Este forum é o concretizar de um sonho onde reina principalmente o artesanato
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Ola Sou a Corujinha Laroka!
Qui Ago 15, 2013 8:18 pm por Corujinha Laroka

» Chã de bebe da Sonhos cor de rosa
Sex Jul 19, 2013 11:12 pm por Sonhos Cor.d.Rosa

» Sonhos Cor.d.Rosa - Bebé a caminho
Seg Maio 27, 2013 1:57 pm por Sonhos Cor.d.Rosa

» Quem me quer por madrinha???
Ter Abr 23, 2013 1:33 pm por Fatucha

» Troca Cha de BEBE Para Meu SOBRINHO/A
Qui Abr 18, 2013 6:03 pm por Admin

» o ponto cruz da cândida
Seg Abr 15, 2013 1:11 pm por Catia Silva

» Votação Concurso Mês de Março!
Qui Abr 04, 2013 8:33 am por Patrícia Silva

» Parabens Sonhos
Qua Mar 13, 2013 8:04 pm por Sonhos Cor.d.Rosa

» Concurso Mês de Março
Qua Mar 13, 2013 9:53 am por Patrícia Silva

Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      
CalendárioCalendário
Parceiros
Fórum grátis


Compartilhe | 
 

 Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 382
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 41
Localização : saboia

MensagemAssunto: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:16 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

As profecias de fim de mundo têm sempre um atractivo especial. Bastante atractivas são também as histórias sobre conhecimentos ocultos detidos por civilizações antigas. Vem isto a propósito do documentário feito pelo History Channel sobre a Profecia Maia, e que já se encontra à venda para o público (assim como vários livros sobre o mesmo assunto). O documentário pareceu-me bastante interessante e apelativo.

* Estudante de doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas em Austin nos EUA


Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!
Podem ver críticas ao documentário aqui:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]




Carlos Oliveira
Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

Geocentrismo Temporal

Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro)









Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sonhoseartes.forumeiro.com
asbrincadeirasdatita
Admin
avatar

Mensagens : 208
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 39
Localização : Maia

MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:23 pm

eu nao ligo nada a estes comentarios, quando acabar acabou, nem gosto de pensar nisso.

_________________
Bjs
Fátima
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Email:asbrincadeirasdatita@gmail.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://asbrincadeirasdatitta.blogspot.pt/
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 382
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 41
Localização : saboia

MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:27 pm

eu nao acredito muito nessas coisas
acho que o mundo acaba para quem vai morrendo
dantes ouvia dizer
a 2000 chegaras, do 2000 nao passaras!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sonhoseartes.forumeiro.com
Sonhos Cor.d.Rosa

avatar

Mensagens : 422
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:30 pm

"Todos vós presenciareis um grande e especial fenômeno.O Sol não irá nascer pela manhã, tudo permanecerá escuro, uma noite continuada. Após a noite do segundo dia, vereis o Sol brilhar novamente. Mas como sois homens de pouca fé, não acreditareis; ireis todos vós sentir frio, medo, ireis chorar e sofrer, mas um sinal no céu, uma única estrela brilhando nessa longa noite vos confortará, sendo a prova de que vos falo a verdade. Uma nova era estará começando e todos vós fareis parte de uma nova raça a partir do nascimento do Sol.A Terra deixará de girar durante alguns dias antes de começar a girar na direção oposta. Como você pode ver, quando o fluxo de eletricidade de uma barra de ferro é invertido, os pólos se invertem. A medida em que o planeta girar na direção oposta, o fluxo de eletricidade se inverterá e, conseqüentemente, os pólos também se inverterão. Se o planeta deixasse de girar, um lado da Terra estaria em constante claridade e o outro em constante escuridão nesse período, e isso é o que os antigos disseram que aconteceu há milhares de anos atrás. Os peruanos falam sobre a 'longa noite' de três dias e na Bíblia há referência a um dia durando 20 horas, o dia mais longo. A Tribo Hopi registra como o Sol nasceu duas vezes em um dia. Primeiro nasceu no oeste e se pôs no leste e depois nasceu no leste e se pôs no oeste - o ciclo que permanece desde então. Outros contos antigos dizem que o Sol costumava nascer no oeste e se pôr no leste, outra indicação de que a Terra costumava girar em outra direção. No começo dos anos 90, quando eu estava apenas acordando para essas coisas, me foram dadas algumas informações canalizadas por uma psíquica que disse: “O mundo está mudando e o norte se tornará o sul e o leste, oeste. Assim foi comandado desde o começo do tempo.” Brian Desborough, o cientista-investigador da Califórnia, também me falou que alguns importantes eventos geofísicos estão acontecendo, os quais estão sujeitando as telecomunicações a um blecaute. Ele confirma que o campo geomagnético da Terra está caindo rapidamente e logo alcançará o zero. Ele acredita, assim como eu, que nós estamos iniciando um passeio geologicamente muito acidentado. O Serviço Geológico dos EUA diz que o campo magnético da terra cai para zero a cada 500.000 anos, e então lentamente se reconstrói, e que estes são períodos de cataclísmicas mudanças na Terra, terremotos e vulcões, por causa da parada temporária na rotação do planeta."

_________________
O meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://surpresasdasonhos.blogspot.pt/
Sonhos Cor.d.Rosa

avatar

Mensagens : 422
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:31 pm

eu também gostava d nao acreditar, mas o que é certo, é que tudo o que os maias escreveram, até agora aconteceu.

Acho que não será o fim para todos, acho que vai abalar uma grande parte da civilização...

_________________
O meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://surpresasdasonhos.blogspot.pt/
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 382
Data de inscrição : 25/09/2012
Idade : 41
Localização : saboia

MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:33 pm

nunca se sabe.....
ate pode ser bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sonhoseartes.forumeiro.com
Sonhos Cor.d.Rosa

avatar

Mensagens : 422
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 25

MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   Seg Out 22, 2012 5:34 pm

esperemos que sim.

_________________
O meu blog: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://surpresasdasonhos.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fim do mundo a 21 de Dezembro de 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Una mochilera consigue dar la vuelta al mundo en 15 días!
» Mundo ao Contrário [Parte II]
» [Imagens] Ban de Leão Menor
» Consórcio Grupo 35 - Dezembro
» Consórcio Grupo 36 - Dezembro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Sonhos&Artes :: Dia-a-Dia :: In conversa-
Ir para: